Califórnia de Carro em 7 Dias

Quem nunca pensou em fazer a famosa viagem de carro pela costa da Califórnia?

A Pacific Coast Highway, ou Highway 1 como é conhecida, é a maior estrada costeira da Califórnia. Eu pensava que ela ligava San Francisco a Los Angeles, mas na verdade descobri que ela liga Oxnard a Dana Point, o que na prática quer dizer que ela começa um pouco mais ao sul de San Francisco, próximo a Monterrey e Carmel e vai até um pouco mais ao sul de LA, até próximo de Laguna Beach. Qual a importância disso? A definição do roteiro e adaptação ao tempo de viagem.

Para conhecer de fato a Highway 1 seriam necessários idealmente 12-15 dias. O roteiro clássico e ideal seria mais ou menos o seguinte:

Dias 1-3: São Francisco

Dia 4: São Francisco – Monterey (ou Carmel)

Dia 5: Monterey & Carmel

Dia 6: Monterey – Paso Robles

Dia 7: Paso Robles – Santa Barbara

Dia 8: Santa Barbara – Santa Mônica

Dias 9-12: Los Angeles

Opcional

Dia 13: Los Angeles – Newport Beach & Laguna Beach

Dia 14: Newport Beach & Laguna Beach

Eu só tinha 7 dias quebrados disponíveis, porque estava viajando a trabalho para um congresso. Por questões logísticas relacionadas aos horários dos vôos de ida e volta para San Antonio (cidade onde seria o congresso) e ida e volta para o Brasil, eu precisei ficar 4 dias em Los Angeles, então eu adaptei. A distância entre LA e San Diego é mais curta, e eu já conhecia San Francisco. Além disso, já tinha ido para Los Angeles outras vezes e aquele clássico Calçada da Fama + Kodak Theater + Beverly Hills + Hollywood eu já tinha feito (e se você fez esse roteiro e não gostou de Los Angeles fica de olho nos próximos posts).

Califórnia de carro em 7 dias, vamos lá:

1F4A5452-0F6B-4A60-B833-F65F1B15843B

(se você quer só o roteiro, pule os próximos parágrafos e vá direto ao resumo no final)

Dia 1: Cheguei em às 6 da manhã de um Domingo em LA e fui direto alugar o Mustang. Coloquei a mala no carro, fui nas Urban Lights do LACMA tirar umas fotos, depois passear no The Groove, um shopping aberto muito bonito e legal de conhecer em LA e segui pra Venice Beach, onde eu ficaria hospedada, fui até o hotel só para trocar de roupa, passei a tarde na praia, depois um Happy Hour no The Venice Whaler, onde tem um Sunset maravilhoso e rola um Dj que movimenta o bar até mais tarde. Fui dormir e no dia seguinte de manhã eu já peguei a estrada e fui até Laguna Beach.

311D1429-6D8B-4108-8AF7-6F819DEB11A1
The Venice Whaler

Dia 2: No caminho de Laguna, você passa por Huntington Beach e Newport Beach, mas pela falta de tempo não parei em nenhuma delas. A estrada nesse trecho é linda e acabei parando pra fotos. O trajeto que era pra ser de 2 horas eu fiz em 4 rsrss. Chegando ao destino, o plano era surfar, mas como cheguei tarde a maré não estava muito boa e não haviam instrutores disponíveis (a dica aqui pra quem está com o tempo curto é reservar com antecedência). Depois de rodar no centrinho em tudo que era escola de surf, acabei desistindo, deixei agendado para o dia seguinte e fui só curtir a praia mesmo. A noite Happy Hour num rooftop com uma vista maravilhosa do mar e do pôr do sol, obviamente, porque eu não perco um pôr do sol e nem um rooftop rsrss. Laguna tem ótimos restaurantes e bares para ir à noite mesmo, mais tarde, mas já estava morta de sono e fui só dormir.

BFC09CE1-45C0-45A2-936E-C81712673F4D
Laguna Beach

Dia 3: Fui surfar!! E deu certo! Isso me tomou a manhã inteira, mas foi maravilhoso, indico para adultos e crianças. Esse dia já era para seguir estrada desde cedo pra San Diego, mas como eu estava apaixonada por Laguna, me atrasei mais um pouco porque fui almoçar por lá mesmo, num lugar sensacional (farei um post só sobre bares e restaurantes separado). Cheguei em San Diego um pouco tarde e peguei os últimos 10 segundos do por do sol em Sunset Cliffs e fui pro hotel dormir porque surfar e dirigir tudo no mesmo dia cansa demais rsrsss. Lembrando que a Pacific Coast Highway termina um pouco depois de Laguna, então o trajeto daqui pra frente é em autopista normal, sem vista.

1CD16950-3505-4AC3-A2AC-FFB6BCC46C85
Surf em Laguna

Dia 4: Acordei cedo e fui até o San Diego Zoo. O zoológico é incrível e super preocupado com o bem estar dos animais, todos são expostos sem jaulas e você vai ver literalmente qualquer animal do mundo. A estrela do lugar é o panda.  O zoológico também rende um post próprio de tão sensacional. Depois fui conhecer o Balboa Park, que fica no mesmo complexo do zoológico e tem várias atrações incluindo um jardim botânico, museus, cafés etc. Saindo de lá fui na Ballast Point, uma cervejaria de San Diego onde tomei uma das cervejas artesanais mais gostosas da minha vida. Existe mais de um endereço, eu fui na de Little Italy que era mais perto e também na mesma rua dela ficam bares e restaurantes bacanas que você já emenda a noite depois do Happy Hour na Cervejaria. Fui em bar chamado Barbusa, indicação de uma moradora de San Diego, que ficava a duas quadras da cervejaria.

5BD6AECE-2E16-4E64-B9B4-6A063599A8F1
Balboa Park – San Diego

Dia 5: Esse dia tirei pra conhecer todas as praias de SD. Mission Beach e Pacific Beach, uma é continuação da outra. Fiquei a manhã nessas duas e fui almoçar num dos bares que tem no calçadão. Todos com dois andares e vista linda, só escolher qual tipo de culinária você quer. A orla de Mission Beach eu achei mais interessante que a de Pacific Beach nas opções gastronômicas. Em seguida fui até La Jolla Cove, onde fica a famosa pedra com os leões marinhos, e também tem uma praia muito tranquilinha com água lindas e transparentes porém bem menor e mais lotada que as anteriores. Voltei pro hotel em torno de 16h só pra tomar banho e pegar as malas para cair na estrada de novo. Já era hora de voltar pra LA, porque o vôo para o Congresso era no dia seguinte à tarde. Cheguei em Los Angeles tarde da noite, porque aquela cidade é um inferno de engarrafada. Já fui direto pro Halloween da Universal Studios. Esse dia foi longo e só terminou perto de 2 da manhã.

4337501C-2B86-4B85-9A33-79901024DE8B
La Jolla Cove – San Diego
C91F4AD3-41C8-42FD-9EF7-EAAF3D262205
La Jolla Cove – San Diego

Dia —-: Como eu viajava à tarde, só deu tempo de ir no Tour dos Estúdios da Warner Bros, que dura cerca de 2-3 horas e é INCRÍVEL. Fui pela manhã e depois direto para o aeroporto.

5C998CBB-2CEF-4CE9-818F-66D4565F16EE
Warner Bros Studios

Dia 6: Cheguei de volta de San Antonio numa quinta feira às 7 da manhã, fui direto alugar carro de novo e segui pra Universal Studios (agora de dia) para conhecer única e exclusivamente o Castelo do Harry Potter rsrsss. Aproveitei e brinquei nas outras montanhas russas e final da tarde segui para Santa Monica, onde às quintas feiras bomba um bar chamado Bungalow, que fica no hotel Fairmont, e é definitivamente um lugar imperdível (a história do bar é muito legal e vai num próximo post sobre os bares e restaurantes). Vale a pena ir para o pôr do sol e ficar até mais tarde.

29C0C659-6133-4867-8643-FB2C95E9D02C
Santa Monica

Dia 7: Esse dia foi um dos melhores! Passei o dia na orla de Santa Monica. Lá você pode alugar bike ou patinete eletrônico e rodar a orla toda. Venice e Santa Monica são continuação uma da outra, então dá pra circular entre as duas dessa forma. A pé fica muito longe. Almoço num dos restaurantes à beira mar de Santa Monica, e depois de um banho fui até o Griffith Observatory, um lugar sensacional, gratuito e com a melhor vista tanto de de LA quanto do letreiro de Hollywood. Com certeza terá um post próprio. Saindo de lá fui até um restaurante chamado Katana, SENSACIONAL. A comida em si não era a estrela, mas sim o ambiente que era muito bacana e também tinha um lounge para esticar a noite pós jantar. Às 6 da manhã seguinte já estava a caminho do Brasil de volta.

211DBCE9-BEB0-4A69-9FAD-03C74B18519C
The Griffith Observatory – Los Angeles
74F35859-5EFE-44B9-ADB4-F6A7902F2048
The Griffith Observatory – Los Angeles
A06EEBF3-CDBE-41E8-87EE-4233F39052E3
The Griffith Observatory – Los Angeles

Resumo:

Dia 1: LA

Dia 2: LA – Laguna Beach

Dia 3: Laguna Beach – San Diego

Dias 4-5: San Diego

Dias 6-7: LA

 

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só perguntar. Beijos.

 

 

 

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s