Os Programas de Milhagem e Recompensas que você não pode deixar de conhecer

Você já pensou em ganhar uma viagem free para cada viagem full price que a gente planeja? Seria o máximo não? E é possível, como eu digo, é tudo uma questão de planejamento. Se organizar direitinho todo mundo sai ganhando.

Sobre o que eu vou falar hoje:

  1. Cartões de Crédito
  2. Milhas de Cias Aéreas
  3. Recompensas de Reservas de Hotéis

aadvantage-credit-cards-santander-cards

Cartões de Crédito: Não vou demorar muito aqui, porque esse assunto já é bem batido. Mas apenas não se esqueça de uma coisa: Não pague nada em dinheiro! NADA, nem a água que você compra na cantina. Muitas vezes esses gastos simplórios do dia-a-dia compõem a maior parcela do nosso cartão de crédito. Mas quem paga em dinheiro muitas vezes não contabiliza isso e nem tem noção do quanto gasta com essas besteiras. Exceto aquelas pessoas muito organizadas com finanças, que, sejamos francos, são peças raras no mercado rsrsss.

A regra aqui é clara: a não ser que a empresa te ofereça um desconto incrível por pagar em dinheiro, NÃO VALE A PENA! E tenha o cartão que pagar mais milhas por dólar gasto que você conseguir! O American Express tem milhas que não vencem nunca. Caixa e BB tem boas opções pra quem é Black. Tam Itaucard e Santander AA Advantage também são boas opções para os mais humildes, com o inconveniente de só acumular milhas para um programa específico.

Milhas de Vôos: Também um assunto batido. Então só relembrando de sempre se cadastrar nos programas de milhagem e nunca deixar de creditar nenhum vôo. Os mais tradicionais são Multiplus Fidelidade da Tam e o Smiles da Gol. Não vou perder tempo com esses.

A dica 1 aqui é: quando você fizer um vôo internacional, com a British Airways por exemplo, você pode pedir que as milhas sejam creditadas não no programa de milhagens da British, e sim de alguma cia aérea parceira. No caso do exemplo acima, a empresa é membro da OneWorld, mesmo grupo que a LATAM faz parte, então suas milhas podem ir pra sua conta LATAM e assim ficam muito mais fáceis de usar.

Dica 2: um progama de milhagem que me surpreendeu esses dias foi o AA Advantage da American Airlines. O programa permite que você resgate as milhas para vôos nacionais, em algumas datas com muito menos milhas que os concorrentes Multiplus e Smiles. Também conseguimos comprar passagem com a AA Advantage para Denver (Destino: Aspen) com 70.000 milhas ida e volta contra 100.000 milhas pedidas pela Multiplus.

 

Recompensas e Reservas de Hotéis: Aqui eu tenho um queridinho, preferência pessoal  mesmo, uso quase sempre –>> Hoteis.com! A empresa tem o Hoteis. com Rewards que te dá 1 diária grátis a cada 10 diárias reservadas no site. O valor da diária grátis é a média do valor das diárias que você utilizou. É ultra simples e descomplicado de usar e além disso a hotéis.com permite que você pague adiantado, em reais e parcele de até 12x sem juros. Então você não acumula aquele monte de hotel para pagar tudo no mês da viagem de uma pancada só. Não sou muito fã de parcelamentos extremos, vou no máximo de 6x, mas geralmente entre 2-4x. No momento estou com 3 diárias grátis que serão muito bem aproveitadas em Aspen, em março. Então para os que estão atento, já estão vendo se formar uma viagem quase grátis para Aspen muito em breve rsrsss.

Outro programa muito bacana também é o Rocket Miles. Através dele você reserva hotéis pela Booking.com e converte todo o dinheiro gasto em algum programa de milhagem da sua preferência. Não tem smiles e nem Multiplus, mas alguém já me viu falando sobre AA Advantage?? rsrsss. Cá está ele de volta. Além disso eu costumo voar com alguma frequência de American Airlines… Se juntar a conversão do dinheiro gasto em milhas, com o Méliuz que é parceiro do Booking.com e te devolve 2,5% do valor total gasto em dinheiro de volta (isso mesmo, cashback simples e fácil). Já temos uma rede alternativa aqui também. Mas lembre-se de estar logado no Méliuz na hora do compra e pedir para ser redirecionado para o Booking. Caso contrário não tem como pedir o dinheiro depois. Pelo bem da simplicidade, sou fã de carterinha do Hóteis.com e não há quem me convença de nada melhor que ele.

AirBnb é um outro queridinho, mas como ele não tem programa de fidelidade e só parcela com juros, ele acaba sendo minha última opção, somente quando é financeiramente muito mais vantajoso que o hotéis.com ou quando eu me apaixono insanamente por algumas das casas listadas e perco completamente a razão rsrsss. Isso não é algo tão incomum assim, usei AirBnb em TODAS as viagens que fiz esse ano. Houston foi completo de AirBnb, usei hoteis.com para Austin e para a hospedagem do Reveillon porque tinha diária grátis para gastar. A Rússia foi inteirinha de AirBnb e meu apê de Moscou era simplesmente incrível, assim como o de Houston. Na Califórnia usei somente para San Diego e já até falei desse apê num post anterior, maravilhoso. Em San Petesburgo, na Rússia, a experiência não foi tão boa, mas eu tava de miserê e ouvi de um colega de trabalho essa semana que a gente leva o que a gente paga. Não pude concordar mais.

 

É isso meu povo, se alguém tiver uma dica que não está listada ou uma sugestão de cartão de crédito deixa um comentário aqui!

Beijos, até mais.

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s